Home Portal Notícias Luiz Couto elogia Mais Médicos: Governo está tornando possível o impossível

Luiz Couto elogia Mais Médicos: Governo está tornando possível o impossível

2 min read
0

O deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou em pronunciamento no plenário o Programa Mais Médicos que, de acordo com ele, “é bastante ousado, corajoso, e  por isso causa polêmica”. O governo federal, acrescentou  o petista, está tornando possível a missão que parecia impossível de prover e assegurar atendimento médico ao povo brasileiro. “A resposta será bem correspondida quando o programa começar a salvar vidas e o sistema de saúde pública começar a se elevar”, disse o parlamentar.

Luiz Couto criticou o que chamou de “tentativa de barrar o avanço” das ações em favor da saúde pública. “Não ultrapassamos e nem atropelamos nenhum tratado. Não escravizamos e nem maltratamos nenhum estrangeiro. Aliás, demos a oportunidade aqui no Brasil, para brasileiros e por necessidade chamamos estrangeiros. A reação de alguns  setores é fazer ataques caluniosos e preconceituosos contra a medicina Cubana”, destacou o petista.

Portanto, disse ainda o deputado Luiz Couto, “a vinda dos médicos cubanos para o Brasil, não pode ser nem um tabu muito menos uma falsa tragédia produzida e promovida através de mentiras espúrias por interesses corporativos e de mercado a custa da dor e da morte do nosso povo mais pobre e humilde, que hoje padece porque a saúde no Brasil precisa avançar”.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…