Home Portal Notícias Luiz Couto manifesta preocupação com Bahá’ís iranianos

Luiz Couto manifesta preocupação com Bahá’ís iranianos

2 min read
0

LUIZCOUTO-TRIBUNA

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna da Câmara nesta semana para manifestar apoio à comunidade Bahá’ís no Irã. O parlamentar disse que nos últimos dias tem recebido denúncia de perseguição que passa essa comunidade. “Esse povo tem sido humilhado, coagido, chicoteado e alguns mortos por professar sua fé perante seu país”, lamentou.

Defensor dos direitos humanos e com atuação em defesa dos perseguidos, o deputado disse que esses “tristes acontecimentos” despertam “um sentimento de indignação” em parlamentares brasileiros. Luiz Couto disse ainda estar preocupado com a crescente violação da liberdade religiosa naquele país.

Segundo Luiz Couto, Irã quaisquer manifestações contrárias ao “status quo” são reprimidas. Para ele a justificativa para a perseguição e opressão, impostas a essa comunidade, é a intolerância religiosa.

O petista relatou que existe, hoje, cerca de 50 Bahá’ís detidos no Irã. Segundo Luiz Couto, varias pessoas já foram presas e até mortas, em cidades onde essa comunidade se encontrava.

“A continuada perseguição à comunidade Bahá’í no Irã degrada a todas as pessoas daquele país. A detenção arbitrária e o alvejamento de integrantess de uma única comunidade não devem ser tolerados em nenhum país, incluindo o Irã”, argumentou Luiz Couto.

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …