Home Portal Notícias Petistas consideram “gravíssima” e “inadmissível” espionagem americana

Petistas consideram “gravíssima” e “inadmissível” espionagem americana

3 min read
0

bene-siba-josias-zegeraldo

Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (3) para manifestar indignação com a denúncia de que a Agência Nacional de Segurança Americana (NSA) mantém  um esquema de espionagem do governo brasileiro, inclusive da presidenta Dilma Rousseff.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que a denúncia é extremamente grave e representa uma violação frontal da soberania do Brasil. “A presidenta Dilma tem o apoio unânime da Nação brasileira  e desta Casa para reagir à altura contra essa agressão externa. Mais do que agredidos, nos sentimos traídos, pois quem nos espiona e desrespeita a nossa soberania é surpreendentemente uma nação com a qual temos uma histórica relação de amizade”, disse.

Ainda de acordo com a parlamentar petista, “as justificativas apresentadas  pelo governo americano não convencem e são desmentidas pelos documentos revelados pelo ex-agente”.

Para o deputado Sibá Machado (PT-AC) o Congresso Nacional “tem que pautar o tema da bisbilhotice da agência americana envolvendo autoridades de nosso País, cidadãos e até a Presidenta da República”.

O deputado Josias Gomes (PT-BA) classificou a ação como “ato arbitrário” do governo americano. “Pela ousadia, não só por querer se passar como a polícia do mundo, mas também de espionar a Presidenta do nosso País”.

“Não podemos ser tolerantes ou submissos com nações estrangeiras que ousam atingir nossa soberania nacional, sejam países poderosos ou não. Da mesma forma que adotamos uma medida extrema para que não acontecesse uma crise maior com a Bolívia, onde a demissão do ministro de Relações Exteriores foi uma rápida resposta brasileira, não podemos admitir esta grave e inaceitável violação da soberania brasileira”, disse o deputado Zé Geraldo (PT-PA).

Gizele Benitz

Tags: , ,  

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…