Home Portal Notícias Orçamento: Comissão começa a votar relatório final da LDO-2014 nesta terça

Orçamento: Comissão começa a votar relatório final da LDO-2014 nesta terça

2 min read
0

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) começa a votar nesta terça-feira (3) o relatório final da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano (LDO – 2014). Segundo o relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), a comissão tem até o próximo dia 17 de setembro para concluir a votação. Essa é a data prevista para a votação do texto pelo Plenário do Congresso Nacional, já que a pauta está trancada por dois vetos presidenciais.

Além do parecer final, os parlamentares vão apreciar também os mais de 800 destaques que o texto recebeu. Os destaques foram divididos em cinco eixos temáticos: metas fiscais do governo; ações prioritárias; execução provisória do orçamento em caso de não aprovação da Lei Orçamentária Anual até o final do ano; orçamento impositivo – que obriga a execução das emendas parlamentares até o limite de 1% da receita corrente líquida realizada no ano anterior; e atuação do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Congresso nos casos de obras com indícios de irregularidades.

A proposta é que os deputados e senadores discutam e votem em conjunto os destaques sobre cada eixo.

Agenda – Para votar a LDO- 2014, a Comissão de Orçamento convocou cinco reuniões para esta semana. Serão realizadas duas nesta terça-feira (às 15h e às 18h), duas na quarta-feira (às 14h30 e às 18h30) e uma na quinta-feira (às 10h). Todos as reuniões ocorrerão no plenário 2.

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…