Home Portal Notícias Benedita comemora dois anos do Programa Brasil sem Miséria

Benedita comemora dois anos do Programa Brasil sem Miséria

3 min read
0

beneditatribuna

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) elogiou, em pronunciamento no plenário, a implementação pelo governo Dilma do Programa Brasil Sem Miséria, que, de acordo com ela, completa dois anos demonstrando que a construção de outro Brasil é possível. “Isso é dignidade e compromisso com a democracia e com os direitos humanos e sociais do povo brasileiro”, disse a petista.

Na avaliação de Benedita da Silva, o programa hoje é referência no combate à pobreza. “O Brasil Sem Miséria criou, fortaleceu e integrou outras iniciativas, como o Programa Bolsa Família, que completa também dez anos em 2013 e representa uma mudança de paradigmas, porque foi o primeiro projeto de governo centrado em políticas sociais de combate à pobreza”.

 Com a transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o País, acrescentou a parlamentar petista, “criou-se uma rede de proteção para os pobres, garantindo o mínimo para a sobrevivência, conseguindo retirar mais de 20 milhões de brasileiros da extrema pobreza”.

Benedita da Silva lembrou ainda outros programas sociais implementados pelo governo Dilma. Entre eles, o Brasil Carinhoso; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que oferece assistência técnica e recursos para colaborar com o enfrentamento da pobreza e fortalecer a agricultura familiar.

“O plano Brasil Sem Miséria representa um novo patamar de desenvolvimento para o nosso País. Ajuda a virar uma página decisiva de uma longa história de exclusão social. E nessa página está escrito que mais de 2,5 pessoas estão abandonando a pobreza extrema”, frisou a deputada Benedita da Silva.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do PT: General da Saúde compromete Forças Armadas com crimes de Bolsonaro contra a população

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES GENERAL DA SAÚDE COMPROMETE FORÇAS ARMADAS COM CRIMES DE…