Home Portal Notícias Pellegrino convidará novo ministro para falar na comissão de Relações Exteriores

Pellegrino convidará novo ministro para falar na comissão de Relações Exteriores

2 min read
0

nelsonpellegrino

O novo ministro das Relações Exteriores, embaixador Luís Alberto Figueiredo Machado, que assumirá nos próximos dias no lugar de Antonio Patriota, será convidado a falar na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados. Requerimento neste sentido será apresentado pelo presidente da CREDN, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) e votado nesta quarta-feira (28).

Nelson Pellegrino considera imprescindível que o novo chanceler apresente ao Legislativo as suas prioridades para a política exterior brasileira. “O embaixador Figueiredo é um dos melhores quadros da nossa diplomacia e assume o Itamaraty num momento especialmente delicado. Acredito na sua capacidade de construir consensos e de fortalecer ainda mais a nossa diplomacia”, afirmou.

De acordo com Pellegrino, “é relevante e oportuno conhecer a visão do novo ministro sobre as ações necessárias ao fortalecimento de fóruns como a Unasul e o MERCOSUL, as perspectivas para o Brasil no âmbito do BRICS e com os grandes polos econômicos, como os EUA, China e União Europeia, além da ampliação e do estabelecimento de novas relações políticas e econômicas em todos os continentes”.

O deputado anunciou ainda que o novo ministro falará sobre questões como meio ambiente considerando a atuação destacada que teve nos últimos anos, inclusive na promoção de negociações e na organização da Conferência Rio + 20, realizada em 2012. A data da audiência pública será negociada posteriormente com o Itamaraty.

 Assessoria da comissão

LEIA MAIS

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…