Home Portal Notícias Valmir Assunção anuncia encontro da coordenação do MST em Brasília

Valmir Assunção anuncia encontro da coordenação do MST em Brasília

2 min read
0

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) registrou em plenário a abertura, nesta quinta-feira (22), em Brasília, do Encontro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “O objetivo é fazer um balanço do processo de reforma  agrária no Brasil. Estamos falando da Reforma Agrária frente a uma conjuntura de priorização do agronegócio e de avanço das transnacionais nesta aliança com o latifúndio no Brasil”, disse o petista.

Valmir Assunção lembrou que o MST completa 30 anos em 2014 com uma causa justa. “Nunca no Brasil um movimento social conseguiu  existir durante tanto tempo. Mas a causa é justa, estruturante, organiza os trabalhadores do campo por justiça social e na defesa da soberania alimentar. É a construção de coletividades em luta, de solidariedade que ultrapassa o nosso território. Construção de experiências na área da produção agroecológica, cultura, comunicação, juventude, educação que trazem novas sociabilidades”, afirmou o parlamentar petista.

Ele acrescentou ainda que também será debatido, durante os três dias do encontro,  o planejamento do VI Congresso do MST.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Milhões de trabalhadores devem ir às ruas em defesa do serviço público de qualidade

Diante dos ataques que Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes…