Home Portal Notícias Amauri defende votação do projeto que reduz jornada de trabalho de enfermeiros

Amauri defende votação do projeto que reduz jornada de trabalho de enfermeiros

2 min read
0

amauri teixeira plenario

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) encaminhou esta semana ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), requerimento para a inclusão na Ordem do Dia do projeto de lei nº 2295/2000 que dispões sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O parlamentar se posicionou a favor da redução da jornada de trabalho desses profissionais e disse também que o projeto já concluiu sua tramitação nas comissões Permanentes da Câmara, estando pronta para entrar em pauta.

“Quero aqui me somar à luta dos enfermeiros e das enfermeiras, dos técnicos e auxiliares de enfermagem, pela aprovação das 30 horas. Precisamos aprovar o projeto de lei. Por isso apelo para a sensibilidade do presidente da Casa, dos líderes e de todos os parlamentares para a rápida aprovação da matéria”, defendeu Teixeira.

O parlamentar ressaltou alguns dos benefícios da redução da carga de trabalho dos profissionais. “Consideramos que a redução da jornada é fundamental para a qualidade de vida da trabalhadora e do trabalhador e que irá, sem dúvidas, poder prestar um melhor atendimento à população”, explicou ele.

 Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova fim da Lei de Segurança Nacional e criminaliza ataques ao Estado Democrático de Direito

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL 6764/02), que revoga a Lei de Seguranç…