Home Portal Notícias Margarida defende aumento da produção de conteúdo regional em TVs

Margarida defende aumento da produção de conteúdo regional em TVs

2 min read
0

MargaridaSalomao1A deputada Margarida Salomão (PT-MG) participou na tarde de terça-feira (20), de audiência pública da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados sobre a regionalização da produção do rádio e da TV no Brasil. O encontro discutiu os projetos de lei 7.075/2002 e 5.992/2013, que versam sobre o assunto, em sentidos contrários.

Em seu discurso, Margarida posicionou-se a favor do fortalecimento das emissoras locais de TV e da regionalização do conteúdo, considerando as diversidades da cultura brasileiras as principais razões para difundir as produções televisivas locais. “Num país como o nosso, que é continental, com diversidades latentes e muito marcadas, é inaceitável que tenhamos essa ilusão de que é possível ter um sistema de comunicação tão unificado, tão centralizado e tão uniformizado.”

A deputada defende uma matéria reguladora que garanta a produção e difusão local e regional da produção televisiva feita por repetidoras e emissoras locais. “Precisamos expressar nossas diversidade e isto está posto pela sociedade nas ruas, nas redes e em todas as possibilidades que a população encontra para fazer isso claro”, acrescentou.

Pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Perseu Abramo, com 2400 entrevistados de 120 municípios brasileiros, mostra que 43% da população não se reconhecem nas programações de TV. “As pessoas querem se ver na TV. O jornalismo e o entretenimento regionais devem ser valorizados e difundidos amplamente”, completa a parlamentar.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…