Home Portal Notícias Petistas defendem agentes comunitários de saúde; Amauri crê em votação do piso para categoria

Petistas defendem agentes comunitários de saúde; Amauri crê em votação do piso para categoria

4 min read
0

amauri plenario gustavo

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) e vários deputados da bancada do PT na Câmara, acompanharam na terça feira (13) a manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que vieram de vários estados do país em busca da aprovação do Projeto de Lei 7.495/06, que tramita na Câmara e institui o piso salarial nacional da classe e traça diretrizes para o plano de carreiras dos agentes.

Em plenário, Amauri defendeu que o projeto fosse votado: “Quero saudar os agentes comunitários e dizer que o meu partido tem diversos Parlamentares que têm lutado permanentemente”.

Amauri citou ainda o empenho da deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que tem liderado essa luta. E reforçou ainda o compromisso de deputados do PT com a causa dos agentes de saúde a exemplo de  Waldenor Pereira (BA), Domingos Dutra (MA), Valmir Assunção (BA). Queremos que esse projeto de lei venha a plenário, é um consenso. Eu não conheço nenhum Parlamentar desta Casa que seja contrário”, esclareceu Teixeira. Todos os deputados citados ocuparam a tribuna para defender defender os agentes.

Amauri disse acreditar que o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) irá cumprir o compromisso e colocar o projeto em votação.

“Temos que reconhecer o papel do Presidente desta Casa, ele nos recebeu na semana passada. Está abrindo o diálogo com o ministro da Saúde. Tem sido sensível às pautas sociais. Tem cumprido a sua palavra em pautar as questões importantes. Então, nós temos que dar um voto de confiança ao Presidente da Casa. E nós acreditamos, que, desobstruída a pauta, nós votaremos”, enfatizou Amauri.

O parlamentar fez questão de reconhecer a importância da categoria. “Quero lembrar a todos que são os agentes que abrem as portas da saúde, que visitam e diagnosticam em cada bairro, em cada casa, o perfil epidemiológico para que depois nós possamos planejar e atuar com os demais setores da saúde. Ele, são a porta de entrada do SUS e talvez seja hoje a categoria mais importante do SUS. Ela merece ter um piso digno, ter profissionalização e ter condições de trabalho. Nós temos um débito com ela, e temos que saudá-lo”, finalizou Teixeira.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do PT: General da Saúde compromete Forças Armadas com crimes de Bolsonaro contra a população

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES GENERAL DA SAÚDE COMPROMETE FORÇAS ARMADAS COM CRIMES DE…