Home Portal Notícias Programa Mais Médicos vai ajudar população mais carente, diz Marcon

Programa Mais Médicos vai ajudar população mais carente, diz Marcon

2 min read
0

O deputado Marcon (PT-RS) elogiou, em pronunciamento no plenário, o Programa Mais Médicos,  anunciado pelo governo Dilma. “Está  de parabéns a Presidenta da República e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por esse programa. O objetivo é atender a população carente e os trabalhadores, tanto no campo como na cidade. É para atender aqueles que não têm plano de saúde e aqueles que não conseguem pagar uma consulta, um exame ou uma cirurgia”, afirmou Marcon.

Na avaliação do parlamentar petista, com o programa o governo federal vai garantir mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população. “Se faltar médico, tem que pegar  fora do Brasil. Isso não é bicho papão, porque existem muitos países que têm médicos de outros países para atender a sua população”, disse.

A criação de um programa para levar médicos para regiões carentes, acrescentou o deputado Marcon, “ é apenas uma vertente de uma série de medidas estruturantes para aprimorar a formação médica e diminuir a carência de profissionais médicos no país, que hoje preferem, em sua maioria, atender em seus consultórios e em suas especialidades, do que atender o povo pobre através do Sistema Único de Saúde (SUS), frisou o petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…