Home Portal Notícias Petistas destacam políticas do governo que incentiva o desenvolvimento humano

Petistas destacam políticas do governo que incentiva o desenvolvimento humano

2 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT elogiaram em plenário os dados do Atlas do Desenvolvimento Humano de 2013, divulgado recentemente. O atlas foi elaborado em parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro (FJP). Os dados são calculados com base nos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010, do IBGE.

Para o deputado Geraldo Simões (PT-BA) o atlas revela que o Brasil inteiro alcançou avanços extraordinários. “Isso é fruto de um governo que foca as suas políticas públicas nas pessoas. Trata-se de “um programa vigoroso de distribuição de  renda, universalização dos programas na área de saúde, investimento na área de educação, escola técnica, crédito, salário mínimo com ganho real, ascensão de 40 milhões de brasileiros na situação de classe média. Esse é um governo exemplo hoje no Planeta, de governar cuidando das pessoas, melhorando a vida e o desenvolvimento humano”, ressaltou o parlamentar petista.

O deputado Sibá Machado (PT-AC) afirmou que é importante reconhecer as conquistas do país nos últimos 10 anos e continuar avançando. “O Brasil vive uma radical mudança em qualidade de vida, distribuição de renda e educação. Nestes últimos 10 anos, o Brasil cresceu muito em Índice de Desenvolvimento Humano. Os desafios pela frente  são muito grandes, mas as conquistas dos últimos anos mostra que o País caminha no rumo certo”, disse.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…