Home Portal Notícias Cresce número de trabalhadores com carteira assinada, aponta IBGE

Cresce número de trabalhadores com carteira assinada, aponta IBGE

2 min read
0

carteirasdetrabalho

O primeiro semestre de 2013 apresentou a menor taxa média de desemprego para o período nos últimos 10 anos. De janeiro a junho deste ano, a taxa média foi 5,7% contra 12,2% em relação aos primeiros seis meses de 2013. Uma queda de 6,5% em todo o período, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o Brasil vive uma boa situação de empregabilidade em meio a um cenário adverso vivido por muitas economias ao redor do mundo.

A pesquisa apontou ainda crescimento de 3,2% do número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, de junho de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Um adicional de 359 mil postos de trabalho com carteira assinada no país. 

Para o deputado Vicentinho (PT-SP), que integra a Comissão de Trabalho da Câmara, vários fatores foram decisivos para a redução da taxa média de desemprego no Brasil. Entre eles, o crescimento da formalidade e da classe média; a política de estímulo e de proteção ao mercado; o aumento salarial de 90% dos brasileiros e o apoio às empresas com a redução de impostos. “São fatores que dão sustentabilidade a economia interna, com geração de emprego e distribuição de renda”, afirmou Vicentinho.

graficoemprego

Ivana Figueiredo com blog do Planalto.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…