Home Portal Notícias Marcon diz que Programa Mais Médicos vai beneficiar pessoas mais pobres

Marcon diz que Programa Mais Médicos vai beneficiar pessoas mais pobres

2 min read
0

 

MARCON-PLENARIO-D1

O deputado Marcon (PT-RS) elogiou em pronunciamento no plenário o envio ao Congresso Nacional pelo Executivo da Medida Provisória (MP 621/13), que institui o Programa  Mais Médicos, anunciado pela presidenta Dilma. “Esse programa vai beneficiar os trabalhadores, os pobres, aqueles que ficam em uma fila de um posto de saúde, para uma consulta médica,  mas muitas vezes não têm condições de serem atendidos”, disse o petista.

Marcon defendeu a contratação de médicos estrangeiros. “A indicação da contratação dos médicos estrangeiros para atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), anunciada pelo governo federal, é fundamental para ajudar na saúde pública de nosso país. Haja visto que o Brasil tem uma carência de médicos nas regiões longínquas desse país, nas regiões mais necessitadas”, ressaltou.

“Os médicos brasileiros são muito bons. Contudo, uns são bons para o povo e outros para o bolso deles próprios. Esses mesmos são os  que têm coragem de fazer manifestação contra a Presidenta da República, mas não de ir atender pelo SUS e em cidades periféricas, isso eles não querem”, enfatizou o petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…