Home Portal Notícias Devanir Ribeiro é absolvido no Conselho de Ética; Tucano Leréia enfrentará processo

Devanir Ribeiro é absolvido no Conselho de Ética; Tucano Leréia enfrentará processo

2 min read
0

devanir salu
De forma unânime, com dezoito votos, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara rejeitou, nesta quarta-feira (3), o pedido de cassação do mandato do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), em processo movido pelo Democratas contra o petista, em razão de incidente envolvendo o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

No dia 27 de fevereiro, deputados do DEM e do PSDB violaram uma exposição fotográfica do PT em comemoração aos 30 anos do partido. Os parlamentares demotucanos produziram um painel contendo reproduções de capas de revistas e de jornais falando sobre o “mensalão” e o colocaram no meio das fotos da exposição petista.

O painel ofensivo foi retirado pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA) e, mais tarde, em discussão no plenário, Devanir Ribeiro chamou Onyx Lorenzoni de “canalha”, fato que gerou a representação do DEM contra o deputado paulista.

Na reunião do Conselho de Ética, até o deputado Mandetta (DEM-MS) votou a favor do relatório de do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que rejeitou o pedido de cassação e recomendou apenas uma censura escrita a Devanir Ribeiro.

Tucano – Já o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), acusado de estar envolvido com o esquema comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, enfrentará processo no Conselho de Ética. O tucano teve rejeitado o pedido para suspender o processo até que o STF se pronuncie sobre o caso e o seu processo correrá normalmente no colegiado da Câmara.

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Salu Parente / PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Governo ‘não tem proposta para enfrentar cenário de crise’, diz economista

Tânia Bacelar lembra que o crescimento econômico, antes da pandemia, já era baixo. Para a …