Home Portal Notícias Pedro Eugênio rebate oposição e defende plebiscito e reforma política

Pedro Eugênio rebate oposição e defende plebiscito e reforma política

2 min read
0

pedroeugeniotribuna

Foto: Agência Câmara

O deputado Pedro Eugênio (PT-PE), presidente do PT de Pernambuco, usou a tribuna da Câmara dos Deputados na terça-feira (2), para ressaltar as ações anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff após a onda de protestos no País, inclusive a proposta do governo sobre plebiscito.

Para o parlamentar, a presidenta acertou ao tomar iniciativa. “Quando o povo nas ruas solicita transformações e reformas no meio político, nada mais importante que ouvir o povo por meio de um plebiscito, como acontece regulamente em vários países. É democrático, salutar e está em sintonia com o movimento que estamos vivendo”, destacou.

Pedro Eugênio rebateu as críticas da oposição. “Se ela não tivesse tomado iniciativas como essas, se não tivesse tomado iniciativa de propor recursos na faixa de R$ 50 bilhões para enfrentar os desafios de transporte público, se não tivesse feito proposições para saúde e educação, certamente estariam chamando a presidenta de omissa. Ela tomou iniciativa e compartilhamos com sua decisão”, falou.

O deputado também ressaltou que a bancada do PT irá dialogar com toda a sociedade e partidos a proposta de reforma política para que se possa construir um caminho correto, de longo prazo, estável e transformador para melhorar a qualidade da política brasileira e para eliminar, ou pelo menos combater fortemente, a influencia econômica que prejudica o mandato dos parlamentares.

 Assessoria Parlamentar 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…