Home Portal Notícias Petistas avaliam manifestações e apoiam pacto sugerido pela presidenta Dilma

Petistas avaliam manifestações e apoiam pacto sugerido pela presidenta Dilma

4 min read
0

bene-luizcouto-bohngass

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta segunda-feira (1º) para avaliar as manifestações que aconteceram nas últimas semanas em todo o país. Os deputados apoiaram as propostas sugeridas pela presidenta Dilma Rousseff no chamado pacto pelo Brasil.  

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) o sentimento expresso pela juventude que foi às ruas é de exigir a melhoria do transporte público, da saúde, da educação e, também, de mudança geral do sistema político. “Ao propor os  cinco pactos pelo Brasil, abrangendo reforma política, combate à corrupção, melhoria da mobilidade urbana, saúde, educação e a responsabilidade fiscal para o combate à inflação, a Presidenta Dilma mostrou iniciativa política e disposição de entender e incorporar o sentimento democrático das manifestações”, disse.

Benedita da Silva manifestou apoio à proposta de plebiscito para a reforma política. “Expresso  o meu apoio à reforma política realmente democrática que possa tornar o nosso sistema político mais transparente, mais socialmente representativo e com mais controle da sociedade”, ressaltou a petista.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que o povo é a voz que não pode calar. “E, como  somos representantes do povo, teremos que ouvir e, da melhor forma, atender às necessidades dos que clamam por justiça. Eu vejo o povo como aquele que busca a justiça, a verdade e a paz”.

“Querer um governo prestador de serviços públicos,  transparente e que não prejudica a cidadania é um direito do povo”, destacou Luiz Couto.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) elogiou a postura da presidenta Dilma de dialogar com os representantes das entidades que promoveram as manifestações. “Mais do que dialogar, apresentou propostas novas além das propostas que já estavam sendo debatidas no Congresso”, disse.

“E o nosso partido, o PT, está colocando como centro desse momento a ideia que a presidenta Dilma apresentou de plebiscito, para que o povo possa realmente participar e não apenas ser apêndice, como referendo, dizer sim ou não. Isso não basta, o povo quer mais, quer  mais direitos, quer participar da política”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…