Home Portal Notícias Deputados apoiam pacto pelo país anunciado pela presidenta Dilma Rousseff

Deputados apoiam pacto pelo país anunciado pela presidenta Dilma Rousseff

4 min read
0

bene-decio-amauri-marcon

Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (25) para elogiar e manifestar apoio à presidenta da República, Dilma Rousseff, que se reuniu com prefeitos, governadores e representantes de movimentos sociais e anunciou um pacto em torno de propostas nas áreas de saúde, transporte público, educação, reforma política e responsabilidade fiscal.

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), a presidenta Dilma mostrou o compromisso em dar resposta imediata e de maneira transparente à população. “A população brasileira exigiu mudanças em aspectos da conjuntura política e econômica e  as esferas de governo federal, estadual e municipal mostraram-se dispostas a contribuir”, disse.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) saudou a presidenta Dilma e afirmou “que cabe ao Congresso Nacional fazer o seu dever de casa e aprovar  matérias sobre esses temas tão importantes, tão relevantes, tão ansiados pela população brasileira”.

O deputado Marcon (PT-RS) também parabenizou a presidenta Dilma. “Por ter a coragem de, nesse momento difícil,  de falta de credibilidade nas instituições, apresentar propostas concretas para o anseio do nosso povo e que necessitará da cooperação de todos os entes da Federação (União, estados e municípios) e poderes executivo, legislativo e judiciário. Essa é uma luta que cabe a todos nós”, disse.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), as medidas anunciadas pela presidenta Dilma vão ao encontro do que as pessoas estão pedindo nas ruas. “E como prova de que o governo permanece atento ao controle da inflação, a presidenta propôs aos governadores e aos  prefeitos um pacto pela estabilidade fiscal. Dessa forma, ela pede de forma indireta aos gestores estaduais e locais que aperfeiçoem os modelos de gestão para oferecer melhores serviços aos cidadãos ”, frisou o petista.

“A Presidenta Dilma fez  o seu papel de Chefe de Estado, chamou os governadores, conversou com prefeitos, fez propostas políticas, acenou com algumas soluções de caráter prático, e  temos que fazer o nosso papel”, enfatizou o deputado Amauri Teixeira (PT-BA).

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CPI do BNDES: Petistas condenam indiciamentos sem provas e tentativa de reincluir nomes de Lula e Dilma em relatório

Os deputados petistas Alencar Santana Braga (SP), Margarida Salomão (MG) e Pedro Uczai (SC…