Home Portal Notícias Miriquinho sugere campanha para combater uso excessivo de remédios

Miriquinho sugere campanha para combater uso excessivo de remédios

2 min read
0

miriquinhoO uso excessivo e inadequado de medicamentos é um dos mais sérios problemas de saúde pública do Brasil. Esta é a avaliação do deputado Miriquinho Batista (PT-PA). Para combater esse problema o deputado apresentou a Indicação nº 4339/2013, ao Ministério da Saúde, para que se façam campanhas de conscientização sobre os riscos dessa prática, com a mesma qualidade e intensidade das campanhas que promovem a venda de medicamentos.

Miriquinho alega que, embora a veiculação de peças de divulgação dos medicamentos que exigem receita médica, ainda há o estímulo permanente ao consumo de produtos propagandeados como solução de muitos males da saúde.

“Em geral, as peças publicitárias, em jornais, revistas e televisões etc, colocam, após uma longa lista de benefícios extraordinários, apenas a ressalva de que se persistirem os sintomas, o médico deve ser procurado. Quando, na verdade, deveria ser sugerido para consultar um médico, antes de fazer uso de qualquer medicação”, justifica o deputado do PT.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…