Home Portal Notícias Simões alerta para “campanha orquestrada” da oposição que tenta confundir população

Simões alerta para “campanha orquestrada” da oposição que tenta confundir população

4 min read
0

geraldosimoestribuna

Foto: Agência Câmara

O deputado Geraldo Simões (PT-BA) alertou, em plenário, a “campanha orquestrada”  feita por partidos da oposição e setores da mídia contra o Governo da Presidenta Dilma, tratando principalmente de conquistar apoio da classe média contra as políticas sociais adotadas pelo Governo. “Nesta campanha, algumas verdades são misturadas com um montão de mentiras e obtém alguma repercussão junto à opinião pública menos avisada”, afirmou.

 Para o deputado, todos são testemunhas de como a mídia martela diariamente que a inflação está quase fora de controle. “Na verdade, eles tentam fazer com que esta previsão se confirme e assim desgastar o governo”, disse.

 Lembrou o deputado que a inflação é a elevação dos preços no mercado devido a uma retração da produção, devido ao aumento do consumo, à especulação nos preços, ou a estas formas combinadas.  “Todos sabemos que foi o aumento do consumo que evitou que a crise mundial de 2008 afetasse o Brasil, como ainda vem afetando a Europa e os Estados Unidos. Lá, para recuperar a competitividade de suas economias, eles aplicaram as receitas clássicas do FMI e cortaram salários (arrocho), demitiram e reduziram os benefícios sociais, provocando um desemprego generalizado e diminuição na atividade econômica”.  Segundo o deputado, foi este receituário que o Governo neoliberal aplicou no Brasil durante anos.

“Aqui, nos governos petistas, adotamos o caminho inverso. Adotamos o caminho de estimular a economia. Os benefícios sociais aumentaram e possibilitaram a recuperação do emprego. Os juros diminuíram e a economia segue em crescimento. A inflação se manteve controlada  devido o aumento proporcional da produção. Não há crise na economia brasileira”, enfatizou . Para o deputado, a oposição deseja voltar à antiga receita de arrocho e aos lucros exorbitantes do setor financeiro, com os juros altos.

 “Tenho certeza de que os desafios econômicos serão bem enfrentados pelo nosso Governo e a economia e o emprego  seguirão crescendo e a inflação controlada. A população brasileira não se deixará convencer pela visão negativa e pessimista da oposição”, finalizou o deputado.

Equipe PT na Cãmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Milhões de trabalhadores devem ir às ruas em defesa do serviço público de qualidade

Diante dos ataques que Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes…