Home Portal Notícias Comissão de Cultura debaterá cadeia produtiva do Carnaval

Comissão de Cultura debaterá cadeia produtiva do Carnaval

2 min read
0
PauloFerreiraA Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará no dia  25 deste mês audiência pública para discutir a cadeia produtiva da economia do Carnaval.
 
A iniciativa do debate é do deputado Paulo Ferreira (PT-RS), que apresentou requerimento aprovado na comissão sobre o tema .   
“Múltiplas são as oportunidades de geração de emprego e renda que se desdobram desta ampla cadeia econômica, impactando setores como o mercado fonográfico, a indústria de confecções têxtil, setores de bebidas e alimentos, turismo, hotelaria, transportes, segurança e lazer e entretenimento”, disse o deputado, ao justificar a importância do debate.
 
De acordo com Paulo Ferreira, dados do Ministério do Turismo referentes ao ano de 2013 mostram que no período carnavalesco o Brasil recebeu 6,2 milhões de turistas, o que proporcionou a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. Ainda, segundo ele, o estudo aponta uma cadeia econômica “prodigiosa”, que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos. 
 
A reunião acontecerá às 14h30 no plenário 10 –  Anexo II da Câmara.
 
 
André Lage estagiário de jornalismo 
 
 
 
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…