Home Portal Notícias Comissão de Cultura debaterá cadeia produtiva do Carnaval

Comissão de Cultura debaterá cadeia produtiva do Carnaval

2 min read
0
PauloFerreiraA Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará no dia  25 deste mês audiência pública para discutir a cadeia produtiva da economia do Carnaval.
 
A iniciativa do debate é do deputado Paulo Ferreira (PT-RS), que apresentou requerimento aprovado na comissão sobre o tema .   
“Múltiplas são as oportunidades de geração de emprego e renda que se desdobram desta ampla cadeia econômica, impactando setores como o mercado fonográfico, a indústria de confecções têxtil, setores de bebidas e alimentos, turismo, hotelaria, transportes, segurança e lazer e entretenimento”, disse o deputado, ao justificar a importância do debate.
 
De acordo com Paulo Ferreira, dados do Ministério do Turismo referentes ao ano de 2013 mostram que no período carnavalesco o Brasil recebeu 6,2 milhões de turistas, o que proporcionou a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. Ainda, segundo ele, o estudo aponta uma cadeia econômica “prodigiosa”, que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos. 
 
A reunião acontecerá às 14h30 no plenário 10 –  Anexo II da Câmara.
 
 
André Lage estagiário de jornalismo 
 
 
 
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados denunciam enriquecimento dos mais ricos e defendem manutenção do auxílio emergencial de R$ 600

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) destacou na sessão virtual desta terça-feira (22) o ra…