Home Portal Notícias Ministro Padilha vai discutir na Câmara proposta sobre médicos estrangeiros no Brasil

Ministro Padilha vai discutir na Câmara proposta sobre médicos estrangeiros no Brasil

2 min read
0

alexandrepadilhaD1

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, virá à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12) para falar sobre a proposta de o governo federal de trazer médicos de outros países para trabalhar nas cidades brasileiras, especialmente as localizadas no interior. A audiência está marcada para as 10 h, no Plenário 1 e reunirá várias comissões da Casa.

O deputado Weliton Prado (PT-MG) tem participado de reuniões com o ministro e adiantou que o governo federal ainda está elaborando o modelo para contratação dos médicos da Espanha, Cuba e Portugal. A intenção é contratar esses profissionais para trabalharem nas regiões mais carentes.

“Inicialmente, não haveria validação do diploma. Mas, agora um exame especial de validação do diploma está sendo elaborado, apesar de alguns países não terem gostado. O visto de trabalho seria de até três anos para cerca de 6 mil médicos, inicialmente”, adiantou.

Segundo o deputado Weliton Prado, a população mais carente está sofrendo com a falta de médicos, em várias especialidades, especialmente na área de pediatria. “É preciso avançar no debate para corrigir esse problema da falta de médicos no Brasil e também aumentar os investimentos para que tenhamos mais vagas nos cursos de medicina das universidades federais de todo o país”.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…