Home Portal Notícias Comitiva de deputados vai aos Estados fazer diligências sobre saúde mental

Comitiva de deputados vai aos Estados fazer diligências sobre saúde mental

2 min read
0

AssisCarvalhoDestaqueSaúde mental e violência contra mulheres são os temas que a comitiva de seis deputados federais, integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara (CSSF), discutirão em Teresina nas próximas quinta e sextas-feiras (13 e 14 de junho). Preside a comissão o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) e outras diligências serão feitas em vários estados. O deputado Assis Carvalho (PT-PI) e a deputada Erika Kokay(PT-DF), membros da CSSF, participam da comitiva.

Os deputados participarão de audiência pública conjunta sobre os dois temas. Em seguida, se dividirão em duas subcomissões especiais (saúde mental e violência contra mulheres). As subcomissões farão reuniões com movimentos sociais e diligências em suas áreas respectivas.

A subcomissão de Saúde Mental visitará os locais de assistência a pacientes com transtornos mentais (como Hospital Areolino de Abreu, Hospital Penitenciário) e a comunidade terapêutica de atendimento a dependentes químicos. A outra subcomissão visitará locais de proteção da mulher vítima de violência.

Participam também da comitiva os deputados Dr. Rosinha, presidente da CSSF; Nilda Gondim (PMDB-PB), Roseane Ferreira (PV-PR) e Carmen Zanotto (PPS-SC).

 Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Reduzir contribuição para o FGTS prejudica trabalhadores e beneficia os mais ricos, acusam petistas

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), e os deputados Vicentinho…