Home Portal Notícias Governo de Minas não cumpre acordo com professores, diz Weliton Prado

Governo de Minas não cumpre acordo com professores, diz Weliton Prado

2 min read
0

weliton1Os professores da rede pública estadual de Minas  decidiram, em assembleia geral na quarta-feira (5), realizar cinco dias de paralisações no mês de junho. A decisão foi tomada durante manifestação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 Em Brasília, o deputado Weliton Prado (PT-MG), cobrou do governo comandado pelo PSDB, a abertura do diálogo imediata com a categoria. “Em Minas, a educação é um caso de polícia. O Estado não paga o piso determinado pelo Ministério da Educação, não oferece as condições mínimas necessárias para o trabalho dos professores da rede pública e trata a categoria com total descaso”.

O deputado, que é membro de comissão da Câmara dos Deputados que defende o cumprimento do pagamento do piso nacional como vencimento inicial, explica que, mesmo determinado pela Lei Federal 11.738/2008, o estado se recusa a pagar o mínimo estabelecido nacionalmente e ainda é contra os índices de reajustes anuais previstos pelo Ministério da Educação que são maiores que o INPC.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova orçamento de guerra e cria condições para o governo ter agilidade no combate ao Covid-19

A Câmara aprovou nesta sexta-feira (3) a proposta de emenda à Constituição (PEC 10/20), qu…