Home Portal Notícias Base aliada quer votar texto do Senado sobre divisão do FPE, diz líder do PT

Base aliada quer votar texto do Senado sobre divisão do FPE, diz líder do PT

2 min read
0

liderguimapt2

Foto: Gustavo Bezerra

O líder do PT na Câmara, deputado Jose Guimarães (CE), defendeu na manhã desta terça-feira (4) que a Câmara vote o Projeto de Lei Complementar (PLP 266/13), que define novas regras de divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE), da forma como veio do Senado.

 Segundo Guimarães, o texto não deve ser modificado  pois,  se alterar, voltará ao Senado e ficará fora do prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal para manifestação do Congresso Nacional sobre o tema. “Esse é o entendimento, independentemente do mérito, que tem muita divergência entre o conjunto dos estados”, disse Guimarães, após reunião com os líderes da base aliada .

O deputado também informou que os líderes da base pretendem votar nesta semana a medida provisória que autoriza o pagamento com recursos federais de convênios entre prefeituras e pré-escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, sem fins lucrativos, até o fim de 2016 (MP 606/13) e o PLP 416/08, que trata da criação, fusão e desmembramento de municípios.

No caso da criação de novos municípios o líder do PT afirmou que a bancada deve votar com o substitutivo do governo “que estabelece limites e critérios mais rigorosos e perenes sobre  o tema”, argumentou.

Ainda hoje, às 14h30, os líderes de todos os partidos estarão reunidos com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para definir a pauta de votações do Plenário.

Jonas Tolocka

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova fim da Lei de Segurança Nacional e criminaliza ataques ao Estado Democrático de Direito

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL 6764/02), que revoga a Lei de Seguranç…