Home Portal Notícias Câmara poderá votar medida que amplia vagas do Pronatec

Câmara poderá votar medida que amplia vagas do Pronatec

2 min read
0

O plenário da Câmara poderá apreciar na próxima semana a Medida Provisória (MP 606/13). Este é o único item da pauta da sessão ordinária marcada para terça-feira (4), às 14h, com Ordem do Dia às 16h. A MP já foi aprovada na comissão mista. O relator é o senador José Pimentel (PT-CE) e o relator-revisor o deputado Zé Geraldo (PT-PA).

Entre outros pontos, a MP 606 amplia a oferta de cursos técnicos de nível médio em faculdades privadas habilitadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec);  e abre mais vagas de pré-escola destinadas a crianças de quatro e cinco anos em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.

Outras matérias – Além da MP, o plenário poderá apreciar outras matérias em sessão extraordinária. A pauta deverá ser definida em reunião no início da semana que vem pelos líderes partidários. Entre as matérias passíveis de serem incluídas para votação está o requerimento de urgência para análise do PL 2447/07, do Senado, que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca. Outro item é o PLP 271/05, que define novas regras para a tributação do ato cooperativo (negócio jurídico praticado por cooperativa de qualquer grau, em proveito de seus associados).

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zarattini defende auxílio emergencial de R$ 600,00 e denuncia Bolsonaro por desprezar drama de milhões de brasileiros

O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), acusou hoje (…