Home Portal Notícias Governo incentiva consumo de produtos orgânicos

Governo incentiva consumo de produtos orgânicos

2 min read
0

Durante seis dias, várias cidades brasileiras realizarão cursos, seminários, e oficinas, além de feiras sobre produtos orgânicos e os seus benefícios ambientais, sociais e nutricionais. Serão 180 eventos programados dentro da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A semana começou no último domingo (26) e vai até o dia 2 de junho.

A presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica da Câmara, deputada Luci Choinacki (PT-SC), elogiou a iniciativa. “Essa é mais uma ação encantadora do governo federal. Ela vai conscientizar a população sobre os benefícios dos produtos orgânicos para o meio ambiente, e a qualidade de vida”, afirmou.  

A agricultura orgânica é caracterizada pelo processo diferenciado de produção, pois não utiliza agrotóxicos, nem fertilizantes químicos. O sistema tem como base o desenvolvimento sustentável associado à preservação dos recursos naturais, à saúde do consumidor e à valorização do trabalhador rural.

Atualmente, existem no País mais de 11 mil unidades de produção orgânica certificadas. O último censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2006, identificou 90 mil produtores orgânicos.

Segundo o Mapa, 21 estados confirmaram participação na Semana Nacional de Alimentos Orgânicos.

Clique aqui e confira a programação.

Lançado mapa que permite ao consumidor encontrar feiras de orgânicos em todo o País

Héber Carvalho com Portal do Mapa

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Presidente da CDHM solicita ao ministro da Saúde que garanta tratamento para crianças com doenças degenerativas graves

A Atrofia Muscular Espinhal atinge 8 mil pacientes no Brasil e presidente CDHM recebe denú…