Home Portal Notícias Luci rechaça tentativa de desconstrução da imagem da Petrobras

Luci rechaça tentativa de desconstrução da imagem da Petrobras

4 min read
0

Especial Petrobras – “Não podemos permitir que a oposição continue descontruindo a imagem da Petrobras, que é a cara do povo brasileiro”, advertiu a deputada Luci Choinacki (PT-SC), que vai atuar como mobilizadora da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo brasileiro. 

“A hora é de mobilizar a sociedade civil em defesa de um patrimônio nacional que tem 60 anos de história e só não foi privatizado na era FHC por interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Petrobras é estratégica para o desenvolvimento e a soberania do Brasil”, afirmou Luci. 
Além de estar presente em 25 países, a deputada reiterou a importância da Petrobras como líder do setor petrolífero no Brasil e estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2020.

O pioneirismo da Petrobras na exploração e produção com o pré-sal também foi destacado por Luci Choinacki. “A produção de petróleo a 7 mil metros de profundidade é resultado da competência, da tecnologia de ponta, das parcerias com universidades e centros de pesquisas e da experiência da Petrobras em águas profundas”, enfatizou a deputada. Os números apresentados pela empresa, segundo Luci, “jogam por terra” o discurso de quem torce pelo “quanto pior melhor” e tenta passar para a sociedade que a Petrobras tem causado “prejuízos” ao Brasil.

“ O pré-sal é uma realidade. A produção em 2008 superou 100 milhões de barris de petróleo e a estimativa é alcançar 1 milhão de barris diários, segundo a Petrobras”, enfatizou a parlamentar.

É de autoria de Luci Choinacki e dos deputados do PT Luiz Alberto (BA) e Alessandro Molon (RJ) sugestão para a realização de sessão solene em comemoração aos 60 anos da Petrobras, no dia 3 de outubro.

No início do mês, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster anunciou várias ações em comemoração ao aniversário da empresa, entre elas, a campanha publicitária “Gente é o que inspira a gente”, feita por funcionários e veiculada em todos os meios de comunicação nos próximos cinco meses e o Prêmio Petrobras de Jornalismo, com prêmios que variam de R$ 7 mil a R$ 30 mil, nas áreas de petróleo, gás e energia, cultura, esporte, responsabilidade socioambiental e fotojornalismo.

Ivana Figueiredo.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi rebate editorial e lembra papel da Globo no golpe contra Dilma

A Rede Globo não sabe o que fazer com a crise que ajudou a criar no Brasil. Para além da a…