Home Portal Notícias Biffi destaca importância de festival de folclore em Ponta Porã

Biffi destaca importância de festival de folclore em Ponta Porã

2 min read
0

biff1

“Promover, valorizar e fortalecer as culturas populares com foco na integração regional. Esse é o nosso objetivo”. A defesa da promoção da cultura popular é do deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) ao fazer referência ao Festival de Folclore Sul Americano de Ponta Porã de 2013, que começou na quinta-feira (23) e vai até domingo (26) em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande (MS).

Em 2012, o petista, através do Ministério da Cultura, destinou uma emenda individual, no valor de R$ 400 mil, para a realização do evento. Ao falar da importância do festival para a região, Biffi destacou que ele é o maior do gênero no estado e explicou que a sua localização geográfica possibilita uma excelente integração entre os municípios fronteiriços, o que naturalmente se reflete na consolidação da diversidade cultural.

“A participação do nosso mandato no festival é resultado do compromisso que temos com o fortalecimento e divulgação da cultura sul-matogrossense. Além disso, representa mais um compromisso com o município de Ponta Porã”, observou Biffi, destacando ainda o efeito positivo que o evento proporciona ao setor de turismo.
Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no site

www.festivalfolclorems.com.br/programa.

Assessoria Parlamentar com PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…