Home Portal Notícias Berzoini elogia política econômica do governo frente à crise internacional

Berzoini elogia política econômica do governo frente à crise internacional

3 min read
0

GRFICO1

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (23) para elogiar a política econômica implementada pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.  De acordo com o parlamentar, os indicadores oficiais demonstram o rumo certo trilhado pelo Executivo federal. “O governo tem sido firme em buscar soluções para a crise econômica mundial, longe dos marcos do neoliberalismo, buscando manter a atividade econômica interna e não aceitando as restrições que estão colocadas pela política econômica internacional, especialmente pela crise na Europa”, avaliou.

Para Berzoini, o cenário desfavorável da economia europeia afeta a atividade econômica mundial. O parlamentar critica a posição de economistas que defendem que se aplique no Brasil a mesma receita usada na Europa. Segundo o petista, “é esse receituário que está levando à desgraça a classe trabalhadora da Espanha, de Portugal, da Grécia, inclusive da Itália, já chegando à França e à Alemanha”.

Em seu pronunciamento, o petista fez questão de destacar, entre outros pontos, a taxa de desemprego divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em abril atingiu o índice de 5,8%. “É o melhor desempenho em termos de mercado de trabalho de toda a história do País”, orgulhou-se.

O parlamentar frisou também que aliado a esse indicador vem o crescimento de empregos com carteira assinada, que, segundo ele, alcançou o índice de 3,1% nos últimos 12 meses. Além disso, explicou Berzoini, houve, nos últimos 12 meses, um aumento de 1,6% no rendimento real dos trabalhadores.

“Mais uma vez, fica comprovado que a política econômica, com o esforço em desonerar alguns setores, o esforço em destinar dinheiro para financiar o investimento e o fluxo de recursos na economia nacional, tem sido exitosa. Parabéns ao governo que enfrenta com galhardia a crise econômica internacional”, enfatizou.

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Moro mentiu sobre atuação como cabo eleitoral de Bolsonaro e deve ser convocado pelo Congresso, defende Pimenta

O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS), defendeu hoje (18) a convoca…