Home Portal Notícias Praciano sugere divulgação de gastos com publicidade oficial

Praciano sugere divulgação de gastos com publicidade oficial

2 min read
0

praciano saluTramita na Câmara projeto de lei (PL 4170/2012) do deputado Francisco Praciano (PT-AM) que estabelece a obrigatoriedade dos órgãos e entidades da administração pública federal divulgarem os gastos com publicidade oficial.

“Informar a sociedade brasileira acerca das suas atuações, planos, serviços faz parte das obrigações de qualquer governo ou entidade pública. Mas, é notório o abuso de recursos financeiros destinados à publicidade oficial, principalmente quando se aproximam períodos eleitorais”, justificou o deputado.

Para o parlamentar, a separação entre publicidade oficial e propaganda eleitoral disfarçada tem se mostrado uma definição difícil de ser feita na prática, o que, segundo ele, tem colaborado com os abusos.

De acordo com a proposição, a administração pública federal direta ou indireta deverá informar em cada campanha o valor total destinado ao pagamento dos serviços de publicidade. Além disso, deverá ser apresentado o valor total destinado na Lei Orçamentária Anual em que a propaganda estiver sendo veiculada.

Para Praciano, a exposição dos valores gastos pelo governo com publicidade dará às pessoas a possibilidade de fazer seu juízo de valor e, assim, irá prevenir a sociedade dos excessos perpetrados com fins eleitoreiros.

O projeto encontra-se na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aguardando distribuição pelas comissões temáticas.

André Lage

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Aprovada proposta do PT e do PSOL que garante prioridade para mulher chefe de família no auxílio emergencial

O plenário aprovou nesta terça-feira (2), o projeto de lei (PL 2835/20), do deputado José …