Home Portal Notícias Dutra defende manutenção de horário da Voz do Brasil

Dutra defende manutenção de horário da Voz do Brasil

3 min read
0

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) defendeu em pronunciamento no plenário que o Programa A Voz do Brasil seja mantido no atual horário de veiculação, das 19h às 20h, pelas emissoras de rádio e TV de todo o Brasil. De acordo com ele, que participou de debate no Senado sobre a inclusão da Voz do Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, “esse é o único programa brasileiro verdadeiramente democrático”.
 
 Domingos Dutra criticou a proposta que tramita na Câmara de  flexibilizar o horário de transmissão do programa pelas emissoras de rádio. “As empresas de radiodifusão querem flexibilizar o horário do programa porque, segundo eles, é o horário nobre do rádio brasileiro, de 19h às 20h. Mas, não pode ser um horário nobre para o mercado, para levar lucros para uma minoria. Esse horário nobre tem que ser para o povo brasileiro, principalmente para os camponeses”, afirmou o petista.
 
 Ainda de acordo com Dutra, “em muitos lugares deste Brasil que ainda não têm luz, não têm energia elétrica, não têm Internet, os camponeses só sabem o que ocorre aqui através do programa A Voz do Brasil”. Mesmo na área urbana, acrescentou o parlamentar petista, “é importante manter o horário, porque as pessoas que estão no engarrafamento, que estão saindo do trabalho, indo para casa, em longas distâncias, ligam o rádio e se atualizam através do programa A Voz do Brasil”.
 
 O projeto em exame na Câmara prevê a liberação das emissoras comerciais e comunitárias para transmitir o programa oficial no período entre 19 e 22 horas. Atualmente, o programa é transmitido obrigatoriamente das 19 às 20 horas. 
 
 Gizele Benitz
 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guedes delira sobre retomada da economia e anuncia fim do auxílio no final do ano

Ministro da Economia varia o discurso conforme a plateia. Nesta segunda, garantiu a um púb…