Home Portal Notícias Brasil registra nova marca histórica na geração de empregos

Brasil registra nova marca histórica na geração de empregos

4 min read
0

dilma pronunciamento

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (20), no programa de rádio “Café com a Presidenta”, a criação de 4,1 milhões de novos empregos com carteira assinada entre janeiro de 2011 e abril de 2013. Só em abril houve a geração de cerca de 200 mil novos postos de trabalho. Segundo Dilma, “o número é extraordinário se compararmos a situação do Brasil com a dos países desenvolvidos, em especial os da Europa, onde o desemprego tem crescido a níveis estratosféricos”.

Para o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), os dados anunciados pela presidenta Dilma evidenciam que o Brasil cresce com distribuição de renda. “Esses números são uma demonstração cabal de que o País tem crescimento. Garantir emprego e salário é uma questão central que sustenta o nosso crescimento e a distribuição de renda que, progressivamente, é a maior já vista na história republicana do Brasil”, ressaltou o líder petista.

Na avaliação dos deputados Vicentinho (PT-SP) e Eudes Xavier (PT-CE), integrantes da Comissão de Trabalho da Câmara, o aumento de empregos formais no país é uma marca dos governos do PT, que apostam no crescimento econômico com distribuição de renda e no combate à pobreza.
“Temos uma política de relação com o emprego acertada. Os dados estão consolidados, portanto, apontam a redução da informalidade no Brasil”, disse Vicentinho.

Já Eudes Xavier lembrou os 19,5 milhões de empregos formais criados nos 10 anos dos governos Lula/Dilma. Segundo ele, “marca jamais alcançada pelos governos anteriores e que demonstra o compromisso do PT com a população e um país mais justo”.

Compromisso – A presidenta Dilma reiterou, ainda, o compromisso com a geração de novos empregos e melhor distribuição de renda para diminuir a desigualdade do país. “A crescente formalização do trabalho; a valorização do salário mínimo, cujo poder de compra cresceu mais de 70% nos últimos 10 anos, e as políticas sociais de combate à pobreza como o  Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Luz para Todos são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no Brasil”, explicou Dilma.

O setor de serviços foi o responsável pela geração de quase metade dos empregos formais neste período. As áreas de saúde e educação criaram 437 mil novas vagas e as oportunidades de trabalho no setor de serviços financeiros também foram ampliadas.

Equipe PT na Câmara com Blog do Planalto

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova urgência para projeto sobre crimes contra o Estado e para cartão online de vacinação

A Câmara aprovou nesta terça-feira (20), por 386 votos a 57, o requerimento de urgência pa…