Home Portal Notícias Frente Parlamentar promove seminário sobre livro digital no Brasil

Frente Parlamentar promove seminário sobre livro digital no Brasil

3 min read
0

FatimaManchete

Os desafios do livro digital no Brasil é tema de seminário que será realizado no dia 8, na Câmara dos Deputados, com a participação de integrantes do governo, de editores, livreiros e empresários ligados ao setor. Segundo a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura, o objetivo central é fazer um debate plural e bem fundamentado com intuito de colher sugestões ao parecer dela ao Projeto de Lei nº 4534/12, que altera a Lei nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, a qual institui a Política Nacional do Livro.

O evento contará com a presença do secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) do Ministério da Cultura, José Castilho Marques Neto; do presidente da Biblioteca Nacional, Renato Lessa; da presidenta da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa; do coordenador do programa Prazer em Ler do Instituto C&A, Volnei Canônica; da diretora da Divisão de Conteúdo Digital do MEC, Monica Franco; da coordenadora Geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz; e do presidente da Livraria Cultura, Sergio Herz.
Participam também o CEO da Amazon Brasil, Alex Szapiro; o diretor de conteúdo da Amazon na América Latina, Pedro Huerta; o diretor-presidente da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros),Sérgio Quadros; aa presidenta da Editora IMEPH, Lucinda Maria Marques de Azevedo; e os escritores Eduardo Loureiro Jr. e Iris Borges.

Após o evento, às 17 horas, será realizado um Café Literário, no cafezinho do Salão Verde da Câmara, com a presença de escritores e artistas, onde será relançado o livro “Eu amo Livros”, da escritora Iris Borges
O evento é promovido por Fátima Bezerra e os deputados José Stédile (PSB-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas Pública, e Marcelo Almeida (PMDB-PR).

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…