Home Portal Notícias Dados mostram força da economia brasileira e desmascaram oposição, diz Berzoini

Dados mostram força da economia brasileira e desmascaram oposição, diz Berzoini

4 min read
0
Ricardoberzoini
Foto: Gustavo Bezerra
 
Mais uma vez a realidade contraria os “especialistas em pessimismo”. Nesta semana a grande mídia divulgou a volta do crescimento industrial com  previsão de criação de 350 mil novos postos de trabalho até o fim do ano, ao mesmo tempo em que o setor automobilístico comemora  o crescimento  30,3% nas vendas de veículos automotores.
 
Para o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) , trata-se de “ notícias que indicam a existência de um  movimento de recuperação da atividade industrial no País e demonstram o acerto da política econômica do governo”. Berzoini prevê uma situação ainda melhor a partir do segundo quadrimestre, quando a economia estará mais sensível ao impacto das inúmeras desonerações promovidas pelo governo Dilma Rousseff.
 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) chama a atenção para a necessidade de profissionais qualificados. A procura tem crescido de forma contínua, dado o  crescimento e a diversificação da economia brasileira. Pelas contas da CNI, até 2015 o Brasil vai precisar de 2,1 milhões de pessoas com formação qualificada, para ocupar vagas em todos os setores. Desse total, 1,3 milhão para atuar na indústria.
 
Segundo Berzoini, o Brasil depara-se diante de um  “ quadro positivo que reforça a perspectiva de crescimento e desmente aqueles que estão permanentemente trabalhado para criar um ambiente negativo junto ao empresariado  e ao consumidor”..
 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a produção industrial brasileira já demonstra sinais de recuperação e subiu 0,7% em março. Dados divulgados pela a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) demonstram que as vendas de veículos novos no Brasil somaram 333.790 unidades em abril, batendo o recorde de 289.189 de abril de 2011. A expansão até agora está acima da esperada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para o ano.
 
 
 
Jonas Tolocka
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT reforça movimento ‘Fora Bolsonaro’, em dia de protesto

O PT vai mobilizar todos os militantes e dirigentes da legenda e convoca a sociedade ao pr…