Home Portal Notícias Comissão de Seguridade promove audiências públicas sobre vigilância sanitária

Comissão de Seguridade promove audiências públicas sobre vigilância sanitária

3 min read
0
 
drrosinha
Foto: Gustavo Bezerra
 
Na próxima semana, entre os dias  6 e 9 , a Comissão de Seguridade Social e Família promoverá audiências públicas para debater temas como o consumo seguro, o direito sanitário e a descentralização do sistema de vigilância sanitária no País.  O presidente da Comissão, deputado Dr. Rosinha (PT-PR), acredita que os eventos servirão também para esclarecer dúvidas importantes, como os critérios sobre liberação de remédios fiscalizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Segundo o parlamentar,  a sociedade precisa ser informada sobre muitas substâncias que estão no mercado ou que foram proibidas de serem comercializadas. “Pode-se debater a razão técnica e científica que permite que elas sejam comercializadas ou não”. 
 
O ciclo de audiências públicas tem como tema central o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e o papel compartilhado das esferas federal, estadual e municipal, com foco na descentralização e no uso dos sistemas de informação em vigilância sanitária como ferramenta de planejamento e gerenciamento de risco.
 
Foram convidados Dirceu Barbano, presidente da Anvisa; os diretores Jaime Oliveira e José Alvares da Silva, também da Anvisa; Wilson Alecrim, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde; e Antonio Nardi, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Na quarta-feira, o presidente da Anvisa fará a apresentação do relatório de atividades do órgão.
 
A Segunda Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional encerra-se na quinta-feira, dia 9, quando a Comissão de Seguridade Social e Família receberá o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir Direito Sanitário e Legislação em Saúde. As audiências serão realizadas às 14h30, no plenário 7.
 
Equipe PT na Câmara 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…