Home Portal Notícias Fátima apresenta PL que denomina a BR-406 de ‘Rota dos Ventos’

Fátima apresenta PL que denomina a BR-406 de ‘Rota dos Ventos’

2 min read
0
FatimaDestaqueA deputada Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou, na Câmara, projeto de lei que denomina “Rota dos Ventos” a BR-406, que liga os municípios de Natal a Macau, no estado do Rio Grande do Norte. “Ao denominar a BR-406 como Rota dos Ventos mais que chamar a atenção para uma característica natural do local, estaremos criando um elemento catalizador para os municípios dessa região”, argumentou.
 
A deputada explicou que a rodovia BR 406 serve de ligação entre a capital do estado e 23 outros municípios, incluindo as regiões do Mato Grande, salineira e litoral norte do estado. “São municípios com grande potencial turístico como os litorâneos, que vai de Extremoz à Macau, produtores de sal, petróleo e onde está instalada a Refinaria Clara Camarão”, citou. 
 
Fátima Bezerra destacou ainda que no último dia 26 de abril foi realizado, em João Câmara, o seminário Rota dos Ventos, de iniciativa do seu mandato, juntamente com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE, o IFRN e a UERN. Evento contou com grande mobilização dos prefeitos, vereadores, movimentos sociais, Petrobras, Sebrae-RN e órgãos federais com atuação na região (DNIT, MDA, IBGE e Incra) em prol da ampliação das potencialidades da região do Mato Grande, que beneficiada pela rodovia BR-406.
 
Assessoria Parlamentar  
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…