Home Portal Notícias Ilário Marques assume mandato na Câmara e bancada do PT alcança 89 deputados

Ilário Marques assume mandato na Câmara e bancada do PT alcança 89 deputados

2 min read
0

Foto: Gustavo Bezerra

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara passou a contar com mais um integrante. Ilário Marques (PT-CE) tomou posse nesta sexta-feira (5), na vaga deixada pelo deputado Domingos Neto (PSB-CE). Assim, a bancada do PT passou a contar com 89 parlamentares, a maior da Câmara.
O novo parlamentar disse que está pronto para contribuir com os grandes debates nacionais, principalmente sobre as questões de natureza econômica, área pela qual tem grande interesse.

“Quero participar do debate nacional”, disse Ilário, destacando o pacto federativo e as reformas política e tributária. O deputado também ressaltou as questões do estado do Ceará. “Do ponto de vista do seu desenvolvimento, das políticas estruturantes, também quero me dedicar bastante”, afirmou.
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), comemorou a chegada do novo integrante da bancada. “Esta é uma grande vitória, sobretudo para o Ceará”, disse Guimarães. “Tenho certeza de que o companheiro Ilário vai ajudar muito nossa bancada com sua experiência e liderança”, completou o líder.

O deputado Ilário Marques participou do movimento estudantil e sindical. Foi presidente do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Universidade Federal do Ceará e atuou junto a diversos sindicatos rurais. Em 1986, foi eleito deputado estadual pelo PT.  Em 1992, foi eleito prefeito municipal de Quixadá, voltando ao parlamento estadual em 1998. Em 2001 retornou à prefeitura de Quixadá, sendo reeleito em 2004.

Jonas Tolocka

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Moro cometeu crime e não ‘descuido’ ao instruir investigação contra Lula, acusam petistas

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara rebateram nesta sexta-feira (14) declaração dada …