Home Portal Notícias Benedita intervém para solucionar situação de missionários presos no Senegal

Benedita intervém para solucionar situação de missionários presos no Senegal

2 min read
0

BeneditaA deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário encontro que manteve na última quarta-feira com a ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, para tratar do caso dos dois missionários brasileiros  presos há sete meses no Senegal. “Pedimos  à ministra que possa agilizar esse processo junto ao Ministério de Direitos Humanos do Senegal, para que eles possam esperar a decisão da Justiça em liberdade”, explicou a petista.

Nesta semana, a Comissão de Relações Exteriores aprovou requerimento de autoria de Benedita da Silva solicitando a realização da missão oficial de parlamentares membros da comissão para averiguar a situação dos missionários brasileiros José Dílson da Silva e Zeneide Moreira Novais, presos por realizar trabalhos socais com crianças e jovens de rua naquele país africano.

 “Meus agradecimentos ao comprometimento da Presidenta Dilma Rousseff, ao ministro do Itamaraty que não têm medido esforços para  nos ajudar nessa causa. Sei também que a ministra de Direitos Humanos nos ajudará a fazer valer o direito desses brasileiros. Aos meus irmãos em Cristo que estão em constante oração pelos missionários, digo que estamos lutando e fazendo o possível para intervir a favor da liberdade imediata deste casal”,  frisou a deputada Benedita da Silva.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio denuncia a liberação de mais 32 novos agrotóxicos

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) alertou que Bolsonaro já começou o ano com a lib…