Home Portal Notícias Siraque pede “regime especial” para indústria petroquímica

Siraque pede “regime especial” para indústria petroquímica

2 min read
0

VSiraqueEm nome da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil,  o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP) discursou em plenário para pedir “socorro” para o setor da indústria petroquímica do Brasil.

Ele defendeu a criação urgente de um regime especial para a indústria química, petroquímica e plástica e citou prejuízos do setor. “Só no ano passado seu déficit na balança comercial chegou a quase 30 milhões de dólares. Nossa indústria precisa de competitividade. Assim como foi criado um regime especial para o setor automotivo, é necessária a criação de um regime especial para o setor químico, petroquímico e plástico do Brasil”, disse.

Ele informou também que está sendo realizado um estudo técnico pelos ministérios da Fazenda e de Indústria e Comércio de medidas para o setor, mas reforçou o pedido para  que o Governo envie à Casa urgentemente sua proposta.  “Ou iremos perder a competitividade e vamos continuar importando produtos químicos e petroquímicos, sendo que eles podem ser fabricados no País”, disse.

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT propõe convocação de ministro da Saúde para explicar veto de Bolsonaro a vacina contra Covid-19

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou hoje (21), com o apoio de toda a Ban…