Home Portal Notícias Servidores de Rondônia querem migrar para União

Servidores de Rondônia querem migrar para União

2 min read
0

Todos os servidores do ex-território de Rondônia devem ser absorvidos pelos quadros da União. A proposta será apresentada nesta segunda-feira (26) ao Ministério do Planejamento pelos sindicatos que representam a categoria. A minuta prevê inclusive a inclusão dos empregados públicos do ex-território.

O coordenador da bancada de Rondônia da Câmara, deputado Eduardo Valverde (PT), defende a transferência dos servidores para a União. “O texto que será levado ao Ministério do Planejamento foi resultado do consenso, ficando da forma como antes havíamos divulgado, com a inclusão dos empregados públicos no texto”, observou. O tema foi debatido durante audiência pública na Assembléia Legislativa de Rondônia. O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) participou do encontro.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (SINDUR), Nailor Gato, ficou satisfeito com o acordo fechado entre todos os sindicatos. “Temos que ter o mesmo pensamento que a bancada de Rondônia tem tido: o benefício é para todos os trabalhadores dos ex-territórios. É com esse senso de união que estaremos em Brasília para mais uma vez pressionar de forma democrática a inclusão dos servidores de Rondônia nos quadros da União, como ocorreu em Roraima e no Amapá”, disse.

 

Assessoria parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…