Home Portal Notícias Marco civil da internet será debatido na terça

Marco civil da internet será debatido na terça

3 min read
0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara marcou para a próxima terça-feira (27) a audiência pública que vai debater a proposta elaborada pelo Ministério da Justiça para o marco civil da internet. O texto preliminar do governo, que será transformado em projeto lei, foi divulgado na internet para receber comentários e sugestões até meados de maio.

A proposta, segundo o Ministério da Justiça, está organizada em três temas centrais: garantias às liberdades e proteção aos direitos do usuário; responsabilidades dos diversos atores que participam da internet; e o papel do Estado no desenvolvimento da web como ferramenta social. Serão convidados para a audiência o secretário substituto de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula; o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Cesar Gadelha.

Também participam dos debates o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Fernando Botelho; a procuradora federal dos Direitos do Cidadão da Procuradoria-Geral da República, Gilda Pereira de Carvalho; o secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Hartmut Richard Glaser.

A audiência conta ainda com a presença do diretor do Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação), Carlos Alberto Afonso; do professor da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu da Silveira; do professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ronaldo Lemos; e do diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa.

 

Assessoria parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…