Home Portal Notícias Dutra é homenageado com Medalha Joaquim Nabuco

Dutra é homenageado com Medalha Joaquim Nabuco

2 min read
0

domingos_dutra_O deputado Domingos Dutra (PT-MA) recebeu na última terça-feira (20) a Medalha Joaquim Nabuco, condecoração instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destinada àqueles que lutam em prol dos Direitos Humanos. Além de Dutra, nove personalidades foram escolhidas por 15 conselheiros do CNJ para receber o prêmio.

A partir de 2010, ano em que foi criada em função do centenário da morte do jurista abolicionista, será concedida anualmente a cidadãos brasileiros ou estrangeiros, integrantes ou não do meio jurídico, que forem considerados merecedores do reconhecimento. Os homenageados receberam a comenda pelos conselheiros do CNJ.

Para Dutra, é uma honra receber a homenagem pelo trabalhado realizado, principalmente, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. “Testemunhar o reconhecimento do trabalho desempenhado me impulsiona a novas conquistas”, afirmou.

Também foram homenageados Hélio Bicuso, jurista e político; Antônio Augusto Cançado Trindade, juiz da Corte Internacional de Justiça; Victoria Vogl, religiosa e dirigente do Instituto de Psiquiatria Forense de João Pessoa; Maria Acirene Araújo da Costa, auxilia na recuperação de presos no Amapá; Marilene Aranha Silveira, coordenadora do Núcleo de Advocacia Voluntária do CNJ; Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista (in memorian); e Orlando Villas Boas, indigenista (in memorian). Os agraciados pela Medalha Jerome Valcke, secretário geral da Fifa; e Maria da Penha, biofarmacêutica e vítima de violência, receberão a comenda em outra oportunidade.

 

Assessoria parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…