Home Portal Notícias Câmara firma acordo de cooperação com AGU

Câmara firma acordo de cooperação com AGU

2 min read
0

Nesta terça-feira (6), o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP); o Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams; e o Procurador Parlamentar da Câmara, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), assinam acordo de cooperação técnica para estabelecer mecanismos de integração e intercâmbio de informações. O objetivo é aprimorar a representação judicial nas causas afetas aos interesses da Câmara dos Deputados e de seus agentes públicos.

A Advocacia-Geral da União (AGU) deverá designar integrantes da instituição para manter contato permanente entre os partícipes, seja para prevenir ou solucionar eventuais conflitos na tutela dos interesses da União.

A Câmara dos Deputados, por sua vez, promoverá a aproximação técnico-jurídica com os advogados públicos integrantes da AGU designados para a implementação do acordo. E também fornecerá elementos necessários a uma adequada representação judicial ou extrajudicial, devendo zelar pela agilidade no encaminhamento das demandas. A solenidade será realizada às 15 h, no gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados.

Asssessoria parlamentar

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…