Home Portal Notícias Câmara faz sessão de homenagem a dia da Síndrome de Down

Câmara faz sessão de homenagem a dia da Síndrome de Down

2 min read
0

A Câmara realiza nesta terça-feira (6), às 10h, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Comissão de Legislação Participativa e da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

O deputado Paulo Pimenta afirmou que “o direito à igualdade se efetiva no exato momento em que o direito à diferença é incorporado”. “A trajetória de vida destas pessoas começa a ser reescrita, saindo de um período de crenças e verdades absolutas para uma etapa de construção da história onde cada indivíduo passa a ser protagonista”, disse o parlamentar petista.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março, uma referência ao fato de pessoas com a síndrome possuírem, na sequência genética, três genes, em vez de dois, no par 21.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14,5% da população brasileira (aproximadamente 24 milhões de pessoas) têm alguma deficiência física ou mental. Dentro deste grupo, estima-se que 300 mil pessoas nasceram com a Síndrome de Down.

Gizele Benitz

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…