Home Portal Notícias Campanha da Fraternidade será homenageada na Câmara

Campanha da Fraternidade será homenageada na Câmara

3 min read
0

FraternidadeA Câmara realiza amanhã (23) homenagem à Campanha da Fraternidade de 2010 que neste ano tem o tema “Economia e Vida”. Com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, a campanha tem o por objetivo unir igrejas cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz. O tema nasceu de sugestões de membros das igrejas participantes da campanha.

Para o deputado Pedro Wilson (PT-GO) a sessão solene é uma oportunidade de saudar uma economia mais justa e defender a solidariedade. “O tema é muito importante, principalmente depois de uma grave crise. A campanha é um tempo para o bem comum, em que acontece comunhão. O planeta já está muito rico, mas é preciso partilhar esta riqueza e reconhecer outros fatores importantes como as riquezas naturais que também são parte da economia do mundo. Economia e vida reforçam a verdade de que o que é de Deus deve ser dado à Ele, o que é do dinheiro, é do dinheiro”, comentou.

O deputado Nilson Mourão (PT-AC), que estará presente na sessão, deve destacar os objetivos específicos da campanha. “Foi colocado este ano um tema essencial. A economia deve mesmo ser orientada para elevar o padrão de vida de um todo, não exclusivamente o desejo de lucro de uma minoria. Os objetivos da campanha estão em sintonia com a política de governo do presidente Lula e pretendo destacar esta questão” afirmou.

Este ano a campanha trabalha o tema em quatro níveis: social, eclesial, comunitário e pessoal. Com esta metodologia, a expectativa é que a Campanha da Fraternidade 2010 contribua na relação entre a vida humana, economia e conservação do meio ambiente. O sistema econômico hegemônico e as políticas públicas devem ser avaliadas tendo como base pilares já discutidos nas campanhas passadas, como a solidariedade e a dignidade humana.

Herika Tavares

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…