Home Portal Notícias Distrito Federal respira aliviado, diz Magela

Distrito Federal respira aliviado, diz Magela

2 min read
0

20-11-magela-D2O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (11) pela prisão e afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de suas funções. Arruda foi acusado de envolvimento com corrupção no DF. Na avaliação do deputado Magela (PT-DF) a decisão do STJ é um recado da justiça brasileira aos políticos. “O Distrito Federal respira aliviado. Acaba a sensação de que nada poderia ser feito. A decisão do STJ mostra que estamos chegando ao fim da impunidade e comprova que a justiça avança sinal na política. Se a política não resolver, a justiça resolve”, disse o deputado.

Em outra frente, a Procuradoria Geral da República (PGR) requisitou a intervenção federal no Distrito Federal em função da crise que atingiu também a Câmara Legislativa e o vice-governador, Paulo Otávio. Na opinião de Magela, a decisão é acertada. ” A intervenção é a única solução para o momento. O governador Arruda e o vice-governador Paulo Otávio não têm condições de administrar e nem conduzir politicamente o Distrito Federal. Eles estarão ocupados em se defenderem dos processos que são acusados”, avaliou.

De acordo com o deputado Magela, o governador e o vice não têm mais autoridade para permanecer no governo. Na sua avaliação, o interventor deve ser alguém sem ligações políticas partidárias e deverá conduzir o governo do DF até dezembro de 2010.

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto propõe suspensão de pagamento da dívida interna para governo bancar salários de trabalhadores

O deputado Zé Neto (PT-BA) defendeu nessa terça-feira (31) a suspensão, por seis meses, do…