Home Portal Notícias Corpo de Ruy Pereira, do PT-RN, será sepultado em Recife

Corpo de Ruy Pereira, do PT-RN, será sepultado em Recife

3 min read
0

 

ruypereiraO corpo do secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira (PT), será sepultado às 17h desta sexta-feira no cemitério Parque das Flores, em Recife. Ele morreu na noite de quinta-feira, em um acidente de trânsito.

O carro de Ruy Pereira foi atingido por um caminhão. Médico e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Ruy Pereira dos Santos foi prefeito de Serra Negra do Norte (RN) entre 1997 e 2000. Ele inovou a gestão do município com a construção de casas populares e usinas de reciclagem de lixo. Criou ainda um sistema de esgoto que cobre 48% da cidade e promoveu atendimento médico para todas as comunidades do município e abastecimento de água para consumo e irrigação.

Ruy Pereira inaugurou também o projeto Casa Familiar Rural, destinado a filhos de agricultores que não têm condições financeiras ou não querem sair de perto da família para complementar os estudos em centros maiores. O método aplicado é conhecido como “pedagogia da alternância”. Ou seja: o ensino acadêmico alternado com técnicas agrícolas e agropecuárias.

Paraibano, Ruy Pereira tinha 60 anos. Em 2005, foi secretário de Saúde do Rio Grande do Norte. Em 2006, disputou como suplente uma vaga para o Senado Federal. Voltou ao governo potiguar como secretário de Assuntos Institucionais.

Em junho de 2008, assumiu a Secretaria de Educação. Ruy Pereira trabalhou como assessor especial do Ministério da Saúde.

Em 2002, foi candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT. Em 1992, foi vereador de Serra Negra do Norte. A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou a morte do companheiro de partido.

Equipe Informes, com informações do jornal Tribuna do Norte (RN)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

A fome não pode esperar: Governo tem de pagar imediatamente seguro-quarentena

Líderes do PT criticam a burocracia da equipe econômica em liberar a renda emergencial de …