Home Portal Notícias Ministro Paulo Bernardo cobra dos tucanos uma ‘Carta aos Brasileiros’

Ministro Paulo Bernardo cobra dos tucanos uma ‘Carta aos Brasileiros’

3 min read
0

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou ontem (9) que o PSDB deveria apresentar uma Carta ao Povo Brasileiro na campanha, como fez o PT em 2002. O ministro evocou o documento petista para sustentar que quem ameaça dar um “cavalo de pau” na economia é o PSDB.

“É importante que o PSDB apresente uma Carta ao Povo Brasileiro para a gente ter certeza do que os tucanos vão fazer na política econômica. Quem quiser saber o que a Dilma vai fazer é só olhar o que o Lula fez. Seria um tiro no pé alguém do PT dizer agora que vai fazer algo diferente. Quanto aos tucanos, ninguém sabe”, afirmou.

Bernardo disse que quem precisa acalmar o mercado, agora, é o PSDB. Ele citou a entrevista à revista Veja do senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, para destacar que o partido de Serra cada hora fala uma coisa. Há um mês, o presidente tucano observou que, se o PSDB voltar ao poder, vai “mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação”, além de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O PSDB passou sete anos dizendo que nós havíamos mantido a política econômica do governo FHC. Agora, vem um tucanão de bico longo e fala que vai mudar as coisas. Isso exige um esclarecimento”, disse o ministro.

Ele afirmou ainda que na plataforma proposta pelo PT não há nada de estatizante. “As estatais e os bancos públicos já estão fortalecidos, a Petrobras também e a Eletrobrás vem sendo redesenhada para ser mais competitiva. Por que o mercado se assustaria? perguntou.

Portal do PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …