Home Portal Notícias Comissões debaterão políticas para Kalungas

Comissões debaterão políticas para Kalungas

2 min read
0

As comissões de Legislação Participativa; e de Educação e Cultura da Câmara promovem na quinta-feira (17) audiência para discutir políticas públicas destinadas ao território Kalunga, que abriga remanescentes quilombolas no estado de Goiás. O território foi criado por decreto presidencial assinado no último dia de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

O deputado Pedro Wilson (PT-GO), que solicitou a audiência, afirma que a comunidade dessa área necessita com urgência de políticas públicas para educação, saúde, alimentação, moradia, infraestrutura, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável. “É necessário reunir os gestores das áreas afins para estabelecer um cronograma e ouvir dos kalungas as prioridades para o atendimento de suas carências”, diz.

O território Kalunga abrange os municípios goianos de Monte Alegre, Teresina de Goiás e Cavalcante.
Foram convidados para a audiência representantes de seis ministérios (Educação, Saúde, Turismo, Meio Ambiente, Minas e Energia, e Desenvolvimento Social e Combate à Fome), da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Fundação Palmares e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A audiência está marcada para as 9 h, no plenário 11. As informações são da Agência Câmara.

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Governo Bolsonaro sabia de colapso na saúde em Manaus 10 dias antes de faltar oxigênio

Um ofício enviado pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF) co…