Home Portal Notícias Comissões debaterão políticas para Kalungas

Comissões debaterão políticas para Kalungas

2 min read
0

As comissões de Legislação Participativa; e de Educação e Cultura da Câmara promovem na quinta-feira (17) audiência para discutir políticas públicas destinadas ao território Kalunga, que abriga remanescentes quilombolas no estado de Goiás. O território foi criado por decreto presidencial assinado no último dia de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

O deputado Pedro Wilson (PT-GO), que solicitou a audiência, afirma que a comunidade dessa área necessita com urgência de políticas públicas para educação, saúde, alimentação, moradia, infraestrutura, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável. “É necessário reunir os gestores das áreas afins para estabelecer um cronograma e ouvir dos kalungas as prioridades para o atendimento de suas carências”, diz.

O território Kalunga abrange os municípios goianos de Monte Alegre, Teresina de Goiás e Cavalcante.
Foram convidados para a audiência representantes de seis ministérios (Educação, Saúde, Turismo, Meio Ambiente, Minas e Energia, e Desenvolvimento Social e Combate à Fome), da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Fundação Palmares e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A audiência está marcada para as 9 h, no plenário 11. As informações são da Agência Câmara.

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…